1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

24/jan/2019 11:19:14

Estudo do IPAM revela que os media portugueses não promovem notícias positivas sobre o futebol

Um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) revela que o tom das notícias veiculadas pelos principais meios de comunicação portugueses não são positivas para o futebol nacional e incidem maioritariamente em temas relacionados com a atualidade desportiva.

Ler mais




26/dez/2018 11:58:28

Portugueses estimam gastar 372 euros nas compras deste Natal

De acordo com o estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), os portugueses pretendem gastar uma média de 372 euros nas compras de Natal, menos 1,4% face ao ano anterior. A redução mais expressiva foi de 48,26% entre 2009 e 2013. O estudo do IPAM, que vai na sua 10ª edição, é realizado nas duas primeiras semanas de dezembro, de modo a acompanhar o período tradicional de maior volume de compras dos portugueses.

Ler mais




5/dez/2018 10:28:17

ANJE e BASE-IPAM desafiam a criatividade de 100 jovens estudantes

Alunos do IPAM, Universidade do Porto e Universidade do Minho participam na primeira edição do ChallANJE, que será realizado na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), dia 5 de dezembro. Com este evento inovador a ANJE pretende contribuir para aproximar estudantes e empresas. Para o criar, organizar e comunicar a ANJE contou com o apoio da BASE IPAM – a primeira consultora júnior de marketing da Europa.

Ler mais




20/nov/2018 16:10:24

IPAM desafia a pensar estratégias de liderança

Felicidade Organizacional, employer branding, coaching, autoliderança e empreendedorismo e a psicopatia nas Organizações são os temas centrais da 3º edição do IPAM Leadership Challenge, que decorre no próximo dia 05 de dezembro, a partir das 19h30, no IPAM Porto.

Ler mais




12/nov/2018 11:36:45

Marketing Digital do IPAM celebra 50ª Edição

O IPAM comemora a 50ª edição da sua Pós-Graduação em Marketing Digital.

Ler mais




3/set/2018 10:13:02

Eduardo Torgal debate o perfil de personalidade adequado à função de venda

Lisboa, 3 de setembro de 2018 – Analisar o perfil de personalidade na função de vendas é o tema central do seminário que o coach Eduardo Torgal vai realizar no próximo dia 18 de Setembro, a partir das 18h45, no Auditório do IPAM Lisboa, no Campus Quinta do Bom Nome, em Carnide. Ler mais




27/jul/2018 16:07:50

Maioria dos portugueses goza férias na praia e gasta à volta de 700 euros

Porto, 30 de julho de 2018 – De acordo com o estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) sobre as principais características das férias dos portugueses, realizado em julho, conclui-se que a praia continua a ser muito valorizada pelos portugueses, nomeadamente para 61% dos inquiridos. Por outro lado, o verão permanece como a estação do ano preferida pelos portugueses para ir de férias, com 87% da população a confirmar que tira férias nos meses de julho, agosto e setembro. Ler mais




9/jul/2018 12:22:51

IPAM - Lisboa lança licenciatura global em Marketing

Lisboa, 3 de julho de 2018 – O IPAM-Lisboa vai lançar uma nova Licenciatura em Marketing já a partir de setembro. Com um carácter global e inovador, dirigida ao mercado internacional e alicerçada num programa de excelência com capacidade para competir com as melhores ofertas europeias na área do marketing.

Ler mais




9/jul/2018 12:20:12

Portugueses vão consumir mais Produtos nacionais e biológicos

Porto, 2 de julho de 2018 – O IPAM convidou especialistas nacionais do setor privado público e académico a identificarem as tendências agroalimentares em Portugal para 2027. Segundo o estudo realizado, 86,1% dos especialistas consideram que as políticas governamentais deverão conseguir reduzir o desperdício alimentar em 15% e 84,7% acreditam que o consumo per capita de produtos biológicos aumentará para 10€.

Ler mais




29/mai/2018 10:40:36

IPAM estima potencial vitória de Portugal no Mundial em cerca de 700 milhões de euros

Porto, 29 de maio de 2018 – O Gabinete de Estudos de Marketing para Desporto do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) estima a vitória de Portugal no Mundial em cerca de 700 milhões de euros e afere mais de 300 milhões de euros para a presença de Portugal na fase de grupos. A análise da mais antiga e maior escola de Marketing portuguesa sobre o impacto económico para Portugal da participação da Seleção no Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2018, revelado hoje, analisa o pior e o melhor desempenho desportivo possíveis da equipa nacional. Ler mais




AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED