1.png
detalhe1.jpg

Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 15:17:03

Padbol Day junta antigo guarda-redes do F.C.P. à comunidade IPAM


Jorge Amaral – representante do Padbol em Portugal – é convidado a debater, junto dos estudantes, a viabilidade do negócio da modalidade

 Lisboa, 13 de junho de 2016 - Na próxima segunda-feira, 20 de junho, o IPAM vai proporcionar, aos seus alunos, um dia dedicado à modalidade Padbol – que combina o futebol e o Padel. A iniciativa “Padbol Day” contará com dois momentos: um destinado à apresentação de projetos realizados em âmbito interdisciplinar – onde os estudantes puderam explorar a viabilidade orçamental do negócio do Padbol, na área da Grande Lisboa – e um segundo momento, se o clima permitir, onde alunos e professores são convidados a experimentar a modalidade, nos campos do Padbol Portugal, localizados no Bairro da Encarnação. Jorge Amaral – antigo guarda-redes do F.C.P. e um dos representantes da modalidade em Portugal – estará presente na iniciativa, juntamente com o seu sócio no projeto Padbol Portugal, Gregoor Van Dijk – antigo futebolista holandês.

Sendo o Padbol uma modalidade recente em Portugal, os estudantes do IPAM – através de um trabalho interdisciplinar realizado no âmbito das unidades curriculares de Comportamento Organizacional, Gestão de Preços e Contabilidade de Gestão – definiram uma estratégia para expandir a modalidade no país. Os alunos fizeram uma análise à concorrência (ténis, squash, futebol, ginásios, entre outros), e vão agora apresentar, aos docentes e aos representantes do Padbol em Portugal, uma proposta de pricing, onde explanam a viabilidade orçamental do negócio no país, em que são definidos preços, taxas de rentabilidade, entre outros fatores. As apresentações decorrem entre as 8h30 e as 12h30 para a turma da manhã e entre as 19h30 e as 23h30 para a noturna.

O reconhecimento da melhor estrutura organizacional, a identificação do mercado, de quem compra um licenciamento, do preço que uma pessoa está disposta a pagar para praticar Padbol, durante uma hora, por exemplo, são, também, alguns dos indicadores em análise. Refira-se que o Padbol – que tem como embaixador em Portugal, Paulo Futre – é um desporto jogado numa quadra fechada de 60 m², limitada por vidro, o que resulta num jogo dinâmico e competitivo, e que promete muita diversão.


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IPAM. 

LISBOA  PORTO

 

FACEBOOK FEED