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  Brochura
  ADMISSÕES
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    O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar  o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia  e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no  ensino da Criatividade.


    Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.


    Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico  e, por outro lado,  a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.


    Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

    Ricardo Mena e Sérgio Vinhas da Silva

    Coordenação do Curso

     Ricardo Mena e Sérgio Vinhas da Silva
    Campus Porto
    horário Pós-laboral
    Duração 10 meses
    Início

    outubro de 2022

    Regime

    Presencial 

    PARCEIRO

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    Principais Benefícios

    • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas.
    • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.
    • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.
    • Possibilidade de estabelecer contacto com várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.
    • Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
    • Possibilidade de contactar com as metodologias mais atualizadas sobre criação, gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
    • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marca.
      Possibilidade de perceber de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.

    Destinatários

    • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação;
    • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
    • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
    • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
    • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
    • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
    • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
    • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

    Objetivos

    No final deste Programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:
    • Gestão estratégica da marca;
    • Gestão da estratégia digital da marca;
    • Criação e desenvolvimento de Marcas;
    • Criação estética de peças offline e online;
    • Contexto das marcas em diversos canais;
    • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding;
    • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

    Módulo Introdutório

    MÓDULO INTRODUTÓRIO
    BRAND SUMMIT
    -

    Módulo I

     

    MÓDULO I -

    Strategic Marketing for Branding

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
    Princípios de Branding Fernando Santos 
    Análise e Diagnóstico da Marca Fernando Santos 
    Estratégia da Marca Ricardo Mena 
    Output Módulo I - Plano Estratégico -

     

    Módulo II

     

    MÓDULO II - Brand for Business
    UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
    Employer Branding/ Branding Interno Paula Arriscado 
    Output Módulo II - Plano de Branding Interno  Orador Convidado

     

    Módulo III

     

    MÓDULO III - Brand Creativity & Communication
    UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
    Desenvolvimento da Marca Paulo Marcelo 
    Publicidade e Transmedia Storytelling Francisco Morais
    Output Módulo III - Plano de Comunicação com Ativação de Peças -

     

    Módulo IV

     

    MÓDULO IV - Digital Branding
    UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
    Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona André Carvalho
    Ativação Digital da Marca João Miguel Lopes 
    Estratégia digital e Web Analytics Marcos Castro
    Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital -

     

    Módulo V

     

    Módulo V - Brands + Tech
    UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
    Brands + Tech Miguel Magalhães
    Profissional Webinar II Orador Convidado 
    Webinar: Como fazer um Pitch? Fábio Silva
    Projeto final de curso Fernando Santos e Ricardo Mena

     

    Galeria

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    Próximos passos:

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