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  ADMISSÕES
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    É esta a realidade de hoje nos negócios: mercados mais competitivos, disrupção nos negócios, acelerador digital, mudança permanente e, sobretudo duas forças que definem cada vez mais a sociedade e os negócios: (i) a integração entre estratégia e execução; (ii) o potenciador do trabalho de vendas, que é feito através das plataformas digitais, nomeadamente do e-commerce e dos marketplaces .

    A Pós-Graduação em Sales Management & E-commerce constitui-se prioritariamente como uma ferramenta global ao serviço de um desempenho diferenciador. Este programa coloca em evidência todo um conjunto de dimensões estratégicas e operacionais que, quando postas em prática de forma correta, constituem um suporte adequado a uma resposta a mercados altamente competitivos e cada vez mais exigentes.

    As especificidades técnicas e práticas de algumas áreas críticas para o sucesso na função só conseguem ser apreendidas através da vivência proporcionada pelas metodologias e práticas pedagógicas ativas e interativas que integram este programa.

    O corpo docente reúne um conjunto de competências teórico-práticas de alto nível, alicerçadas numa vasta experiência da vida empresarial e numa sólida formação académica, as quais conjugadas permitem a otimização do processo de aprendizagem.

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    Coordenação do Curso

    Pedro Aguiar
    Campus  Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Outubro 
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    Benefícios

    Aprofunda os temas principais da gestão comercial, estando organizada em três grandes eixos: Sales & Marketing Strategy, Sales Design e Sales Performance.

    Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.

    Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.

    Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.

    Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.

    Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.

    Permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.

    Destinatários

    Como afirma Daniel Pink: “we are all in sales”: isto é, o papel primordial atualmente das vendas leva a que este programa seja  não só dirigido aos profissionais das vendas mas também a todos aqueles que trabalham nas diversas organizações, pois direta ou diretamente todos têm um papel de vendas, de relação com os clientes, em síntese, com a rentabilidade das organizações:
     
    • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em Sales Management
    • Profissionais com responsabilidades de gestão
    • Profissionais de Marketing e de Trade Marketing
    • Profissionais em contacto com o cliente
    • Responsáveis pelo processo de venda nas plataformas digitais
    • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores de vendas, e representantes de vendas
    • Gestores de conta ou gestores de categoria
    • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira

     

     

     

     

    Testemunhos

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    Mário Folque
    Alumni | Key Account Manager, Nokia Portugal

    "Com um plano curricular bem estruturado e muito completo, esta pós-graduação revelou-se uma excelente opção para atualizar os meus conhecimentos dentro da área. A forte componente prática, aliada à vasta experiência de todo o corpo docente, faz desta formação um autêntico “kit de ferramentas” pronto a utilizar no dia-a-dia. Simultaneamente, a troca de experiências com os restantes colegas de turma foi muito enriquecedora e motivante."

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    Luísa Nogueira
    Alumni | Product Manager, Mepha Portugal

    "A Pós-Graduação em Sales Management do IPAM, foi uma experiência enriquecedora a vários níveis, onde foi possível conciliar uma componente prática forte, aliada a todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Com um corpo docente bastante diversificado e com um plano curricular alinhado, esta Pós-Graduação tornou-se um enorme desafio, onde a troca de experiências não só com os docentes, mas também com todos os colegas de turma, vão ficar registados em todo o meu percurso profissional e pessoal."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Módulo I- Introdutório
    Sales Management Summit  Pedro Aguiar | Coordenador da PG em Sales Management
    Módulo II - Sales & Marketing Strategy
    Nova Cultura de Vendas Pedro Aguiar |Coordenador da PG em Sales Management
    Tendências de Mercado Nino Carvalho | Consultor, professor e palestrante internacional
    Marketing and Sales Strategy Pedro Aguiar |Coordenador da PG em Sales Management
    Sales Metrics e Analytics Rui Fonseca
    Seminário 1- “Vendas: passado e Futuro” Professores da Pós-Graduação
    Módulo III -Sales Design and Performance
    Direção de Vendas e Account Management Fernando Martins | Senior Manager numa empresa multinacional de referência
    Finanças aplicadas à Gestão de Vendas Jorge Costa | Gestor de Operações na empresa AHPTUS – Consultoria e formação, SA
    Vendas em Contexto Internacional Carlos Guerra e Nuno Malheiro
    Processo de Venda Paulo Ferreira | Sales Project Manager na empresa Ahptus
    Negociação Soft Skills Orlando Fontan | Docente Universitário
    Liderança e Sales Coaching Ana Sá | Consultora na área dos RH e ao Coaching
    Big Data, BI e Logistics’ José Luis Reis
    Seminário 2. “Liderança em vendas o que mudou” Professores da Pós-Graduação
    Módulo IV -Vendas Digitais - ecommerce
    Modelo de Vendas Digital Bernardo Brito
    Estratégia do Funil de Vendas Orlando Fontan | Docente Universitário
    SEO e SEA  
    Social Sales & Social Ads Elias Vilela
    Sales automation and email marketin  
    Seminário 3. “A era pós digital nas vendas” Professores da Pós-Graduação

    Galeria

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    Próximos passos:

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