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    Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

    Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 4.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo. 

    Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.

     

    PARCEIRO:
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    Coordenação do Curso

    Luís Schwab
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Outubro de 2020

    Principais Benefícios

    • Contribui para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.

    • Permite adquirir ou aprofundar conhecimentos e competências em temas da atualidade, essenciais para um desempenho profissional diferenciador.

    • Potencia a aplicação prática dos conceitos de Marketing e de Management às situações reais das organizações.

    • Auxilia na identificação e compreensão  das mudanças do mercado e formula respostas adequadas.

    • Desenvolve metodologias de análise e resolução de problemas de uma forma sistemática e com uma visão multidisciplinar.

    • Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.

     

    Objetivos

      • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
        • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders.
        • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.
        • Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.

    Destinatários

      • Profissionais sem formação base em Marketing, provenientes de qualquer tipo de organização ou setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.
      • Quadros diretivos, empreendedores ou profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados-alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
      • Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas, gestores de compras, gestores de comunicação, relações públicas, entre outros.
      • Consultores de marketing que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado.
      • Empresários, empreendedores e consultores.
      • Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização ou reconversão profissional.

     

    Testemunhos

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing Management 4.0 Summit Luís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
    Marketing Trends & Customer Insights Cláudia Domingos | Manager Global de Customer Journey na HP
    Customer Journey & Experience António Montez | Responsável pela área de Customer Experience na Oracle
    Strategic Marketing & Branding Inês Treno | Profissional de Marketing com uma carreira de 10 anos desenvolvida em empresas tecnológicas B2B
    Operational Marketing Bruno Jorge | Marketing Director no Grupo RE/MAX Vantagem
    Finance Applied to Marketing Miguel Violante Rodrigues | Docente Universitário
    Marketing & Sales João Paulo Nascimento | Manager Europeu da ToLife, Grupo Pensa.
    Global Marketing Management Luís Valentim | Docente do IPAM
    e-Commerce & Omnichannel Marketing Luís Lounet Costa | Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
    Strategic Digital & Social Media Marketing Sofia Abrantes | Client Service Director na Arena Media
    Marketing Intelligence Sara Costa | Senior Global Client Liaison na Nielsen
    Artificial Intelligence & Marketing Jorge Amorim | Co-criador e CEO na Hikari
    Marketing Plan Luís Schwab | Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM

    Galeria

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    Próximos passos:

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