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    Esta pós-graduação foi desenhada para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho« individual das pessoas envolvidas directa ou indirectamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.
    Apresenta temas de fronteira e uma visão da nova empresa 4.0, isto é, global e customer centric, focada no negócio, no valor, integrada, digical (digital e physical integration) e inovadora.

    É inovadora e engloba aspectos tecnológicos, digitais e processuais de topo do mundo das organizações. Permite uma forte partilha de experiências com docentes especializados em e com de uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo em cada um dos temas apresentados.  Para além disso, contribui para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio e possui uma utilidade transversal a Administradores, directores, quadros, consultores e empresários.

    Foi concebida para treinar as pessoas na aplicação prática dos conceitos às situações reais das organizações, para desenvolver competências em termos do desenho e produção de um plano de marketing e permitir a criação de uma rede de contactos com colegas, docentes, oradores, empresários e instituições. 

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    Coordenação do Curso

    Luís Schwab
    Campus Quinta do Bom Nome - Lisboa
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Outubro de 2018

    Patrono do Curso

     

    João Carlos Caldeira

    Administrador, Companhia das Lezírias

    “As gerações alteram os hábitos de consumo relativamente àquela que a precedeu a um ritmo nunca antes visto, e de um qualquer ponto do globo pode surgir, já amanhã, a maior ameaça competitiva ou a mais promissora das oportunidades de negócio. Este mundo pode ter para os profissionais de marketing tanto de desafiante e estimulante quanto de risco de erosão relativa das competências profissionais. Reforçar essas mesmas competências numa instituição de referência no ensino do marketing, com uma história de mais de três décadas e com um elenco docente com vasta experiência profissional é um dever. O país e o seu tecido empresarial agradecem.”

    Principais Benefícios

    • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dia de hoje.
    • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas.
    • Identificar os aspectos chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise.
    • Compreender como é que as várias áreas organizacionais contribuem para o negócio e determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders.
    • Desenvolver competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo e compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação.
    • Traduzir nas várias áreas da organização os conceitos em métricas de análise.
    • Ser capaz de desenvolver e gerir projectos integrados numa organização.

    Destinatários

    • CMO’s, directores comerciais e de vendas que pretendam actualizar e renovar competências de negócio e de Marketing num ambiente 4.0;
    • Directores de diferentes áreas funcionais, que queiram compreender a função Marketing na organização;
    • Quadros que executem diferentes funções em diversas áreas como comunicação, vendas, gestão de clientes, relações públicas, distribuição, gestão de produto, entre outros;
    • Empresários;
    • Empreendedores;
    • Consultores.

    Testemunhos

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Marketing Management 4.0 Summit Luís Raimundo Schwab
    Marketing Trends and Customer Insights Cláudia Domingos
    Strategic Marketing and Branding Rui Rodrigues
    Operational Marketing Bruno Jorge
    Global Marketing Management Hugo Silva
    Customer Focus and Journey António Montez
    eCommerce and Omnichannel Management Luis Lounet
    Strategic Digital and Social Media Marketing Sofia Herédia
    Marketing and Sales João Paulo Nascimento
    Finance Applied to Marketing Miguel Rodrigues
    Marketing Intelligence Sara Costa
    Introdução ao Predictive Modelling and Analytics Filipe Charters
    Artificial Intelligence and Marketing Joana Vasconcelos
    Marketing Plan Luís Raimundo Schwab

    Galeria

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    Próximos passos:

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