INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    O Marketing no século XXI está em mutação em todas as suas vertentes, devido à emergência do meio digital, que está modificar desde o comportamento do consumidor, aos meios disponíveis para chegar ao mercado.
    O impacto da Economia Digital é por de mais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências que serão a breve trecho imprescindíveis.
    Podemos mesmo dizer que o Marketeer que não dominar minimamente os novos instrumentos disponibilizados pelo Marketing Digital será, a breve trecho, obsoleto e sua empregabilidade impossível.
    Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.
    Igualmente as metodologias de ensino a utilizar serão ativas, com recurso ao estudo de casos, exercícios práticos e dinâmicas de grupo baseadas nas realidades profissionais dos alunos.

    Filipe Carrera-20 copy.jpg

    Coordenação do Curso

    Filipe Carrera
    Regime E-learning
    Plataforma E-learning Blackboard
    Duração 36 Semanas
    Início Outubro 2018
    Metodologia Aulas assíncronas

    Patrono do Curso

     

    Sandra Antunes

    Managing Director da Tinkle Portugal, uma consultora centrada na inovação e na disrupção, com serviços de comunicação para empresas, marcas e indivíduos, entre os quais se inclui a comunicação digital. Formadora nas áreas de social media management, media training e gestão de crise. Coautora da obra “Sentido Social – A comunicação e o senso comum na era da Internet social, um guia prático sobre a comunicação digital”. Previamente, foi Communication Director na agência Porter Novelli, onde coordenou diversos projetos nas áreas corporativa, saúde e tecnologias de informação. É licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e detém uma pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo INP, assim como uma especialização em Comunicação em Saúde pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

    Principais Benefícios

    • Ganhar valências em Marketing Digital com uma visão 360º sobre os meios disponíveis, as oportunidades e os desafios que as organizações e os profissionais têm que enfrentar.
    • Este programa propõe-se ir além do saber fazer, queremos formar profissionais com uma visão digital e com credibilidade liderar a transformação das organizações em que estão integrados, ajudado o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

    Destinatários

    • Profissionais de qualquer Setor de Atividade que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências de forma integrada em Marketing Digital;
    •  Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica em Marketing, assumem funções com campo de atuação em Marketing;
    •  Profissionais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua carreira nos domínios do Marketing Digital;
    •  Diretores de Marketing;
    •  Técnicos de Marketing;
    •  Responsáveis por canal Web;
    •  Consultores.

    Requisitos Técnicos

    • Um computador com acesso à Internet (ADSL, Wi-fi, 3G ou outro acesso de banda larga)
    • Microfone e auscultadores
    • Webcam
    • Contas no Skype, Google e Facebook
    • Instalado o Adobe Acrobat Reader©

    Testemunhos

    testemunho-geral.jpg
    Jorge Coelho Martins
    Alumni

    "Durante todo o curso tive a oportunidade experimentar as novas ferramentas com as quais tomei contato e foi sem dúvida uma mais-valia fundamental. No final posso afirmar que a Pós-Graduação superou as minhas espectativas. Foram abordados temas como as Redes Sociais, otimização de Sites, pesquisas avançadas (tão desconhecidas), networking (tão útil para encontrar emprego), e muitos outros que são de aplicação prática. Imediatamente após terminar a Pós-Graduação e através do IPAM, consegui trabalho numa empresa que solicitou ao IPAM a seleção de um colaborador."

     
    Isabel de Jorge
    Alumni

    "Como considero a formação uma necessidade constante para evolução pessoal e profissional e tendo em conta a «revolução» vivida na sociedade atual, motivada pela crescente utilização dos meios digitais, a frequência da pós-graduação em Marketing Digital, no IPAM Lisboa, configurou-se como uma solução para resposta às solicitações do mercado de trabalho. Tratando-se de uma área relativamente recente, com um protagonismo crescente e em constante evolução, as aprendizagens durante esta pós-graduação permitiram-me «despertar» e desenvolver competências para uma nova realidade com múltiplas oportunidades, onde cada vez mais se exigem profissionais devidamente habilitados. A experiência dos docentes nas matérias lecionadas e a partilha de conhecimentos com os colegas, foram muito enriquecedoras neste percurso, contribuindo positivamente para os resultados que alcancei. Para mim foi um prazer ter conhecido no IPAM pessoas (docentes, colegas e colaboradores) de quem guardarei boas recordações e ensinamentos, claro!"

     
    Susana Cebolas
    Alumni | Client Manager

    "25ª Edição de Marketing Digital - O valor desta Pós Graduação, no meu caso, prende-se com uma mudança na minha carreira profissional que pretendo implementar num futuro próximo e que com o qual me identifico mais. A nível pessoal, e porque tenho dois blogs, este curso foi também uma mais-valia em termos de técnicas apreendidas e que valorizaram estes meus dois projectos. Recomendo o curso essencialmente como uma iniciação à área de Marketing Digital. A diversidade de disciplinas permite que identifiquemos as que mais nos atraem e o que pode ser, para cada um, uma aposta futura."

     
    Luísa do Pranto
    Alumni | Marketing and Communications Manager

    "Com anos de experiência profissional em marketing e comunicação, senti necessidade de aprofundar conhecimentos na área do marketing digital. Após analisar os vários cursos disponíveis, facilmente optei pela pós-graduação do IPAM, tendo em conta não só o detalhe dos conteúdos programáticos bem como o corpo docente de excelência: um vasto conjunto de profissionais com provas dadas no mercado. Profissionais que, diariamente usam e põem à prova todo o saber e experiência que generosamente partilham com os alunos. Instigando-os a pensar, a criar, a aprender e a percepcionar novos modelos e abordagens no âmbito do marketing (digital).  Sendo também os grupos de trabalho que se formam, a camaradagem, a entreajuda e a partilha de conhecimento entre colegas, outra das grandes mais-valias deste curso.  Com esta pós-graduação, para além de terem sido totalmente cumpridos e superados os objectivos iniciais, conheci novas pessoas, estabeleci novas parcerias, desenvolvi novos projectos e, tão ou mais importante, expandi a minha rede de contactos pessoais e profissionais e fiz amigos que ficam para a vida. A pós-graduação em Marketing Digital do IPAM foi, sem dúvida, uma decisão importante e claramente uma aposta ganha, que recomendaria sem hesitar."

    Plano de Estudos

    UNIDADES CURRICULARES DOCENTES
    Introdução ao Marketing Digital Filipe Carrera
    E-Content Miguel Crespo
    Web Copywriting João Miguel Lopes
    Data Mining e Métricas José Luís Reis
    Social Media Nelson Pimenta
    Meios Digitais André Novais de Paula
    Social Networking Filipe Carrera
    Search Engine Marketing Carlos Ascensão
    Digital Branding and Public Relations Ricardo Tomé
    Direito Digital 2.0 João Ferreira Pinto
    Mobile Marketing Vasco Marques
    Plano de Marketing Marcos Castro

    Galeria

    • sala-aula.jpg
    • relogios.jpg
    • entrada2.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura   Preciso de mais  informações