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Comunicados de Imprensa

20/dez/2016 14:41:10

IPAM: Pode o surf ser considerado um símbolo de Portugal?


 Sessão, que conta com a participação de profissionais de diversas áreas, pretende valorizar o surf português e aumentar a sua notoriedade

 Porto, 23 de maio de 2016 - O IPAM participa, esta sexta-feira, dia 27 de maio, na conferência “O Valor do Surf em Portugal”. A iniciativa, que resulta da motivação de Michele Costa – CEO de Oporto Surf Guide – e da proatividade da equipa da BASE IPAM Porto, um projeto que une alunos e empresas em contexto real – pretende valorizar o surf português e aumentar a sua notoriedade em Portugal e no mundo. O encontro decorre entre as 11h00 às 19h00, no Edifício Transparente, em Matosinhos.

Durante um dia, profissionais de diversas áreas juntam-se para partilhar experiências e projetos, mostrando como o surf pode ser considerado um símbolo de Portugal. O encontro revela, ainda, que, para que a modalidade possa ser reconhecida como fator de referência e identidade do país, terá de ter ao seu serviço, áreas como o marketing e o empreendedorismo, que se afirmam, atualmente, como ferramentas poderosas para a criação de valor e de inclusão.

Considerando que o surf pode ter um papel integrador e motivador na economia nacional, a conferência pretende marcar a agenda dos especialistas e dos interessados pela modalidade. Rui Fonseca (diretor executivo da Altronix), Gonçalo Pina (criador da marca Espinho Surf Destination), João Soares (CEO da Fish Surf Shcool e orientador de estágios na Federação Portuguesa de Surf), Elsa Rodrigues (psicóloga e coordenadora de equipas na Associação Qualificar para Incluir), Dinis Isvarlal (Telecom Managed Services Operations Manager e Filipe Sampaio Rodrigues (docente do IPAM) são alguns dos oradores que participam na conferência 100 por cento dedicada à modalidade. Mais informações em www.facebook.com/porto.surf365.

BASE IPAM: Um projeto ao serviço das empresas

Afirmando-se como um projeto que une alunos e empresas em contexto real, a BASE IPAM está vocacionada para projetos de gestão e marketing operacionais ligados à atividade empresarial. Ao colaborar com empresas como Douro Azul, IKEA e NY Sliders, APPC – Associação do Proto de Paralisia Cerebral, Globaltest, entre outras, a BASE tem como objetivo preparar e adaptar os alunos do IPAM para a realidade do mercado do trabalho. Planos de marketing, de comunicação, pesquisas de mercado, gestão de redes sociais, análise e inovação e análise da concorrência são alguns dos serviços do projeto, que se rege por valores da criatividade, cumplicidade e compromisso, promovendo, assim, o relacionamento estreito entre os atuais alunos e alumni do IPAM e a comunidade empresarial em que se inserem.

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