INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    MarTech: blending marketing with technology to lead the future of business

     

    Este curso inovador é o primeiro mestrado em Portugal com duração de 1 ANO, que se posiciona na interseção do marketing e da tecnologia. Os seus objetivos são o desenvolvimento de competências estratégicas e analíticas, assim como de um entendimento profundo sobre os efeitos da tecnologia nos mercados, e sobre a forma como esta pode impulsionar a competitividade das organizações.

     

    Aprovado pela A3ES em 19/05/2022

    Registo nº R/A-Cr 61/2022 de 31/05/2022 (DGES)

    Despacho nº 7415/2022, de 9 de junho de 2022, II Série nº112 D.R

    foto_fernando_santos

    Direção do Curso

    Fernando Pinto Santos
    COORDENADOR DO MESTRADO
    Campus Porto
    Horário Diurno  | 1 vez por mês
    Duração 1 ano / 2 Semestres
    Início Setembro/ Outubro

    IPAM_Mestrado_MktTec_1920X1080

     

    Principais Benefícios

    • Desenvolvimento de competências únicas através de acesso privilegiado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer na confluência do marketing e tecnologia;
    • Aprendizagem com profissionais de referência, baseada em estudos de caso e na metodologia project-based learning, sempre em ligação com empresas;
    • Evolução da sofisticação de análise, de reflexão e de ação por meio da co-criação de conhecimento no contexto das experiências e ambições de todos os participantes do curso;
    • Calendário de aulas adequado a profissionais, com sessões intensivas e concentradas temporalmente;
    • Obtenção do grau de Mestre num ano, com o desenvolvimento de um Projeto Profissional que se focará num problema real de uma organização.

    Objetivos do curso

    Desenvolver uma abordagem technology-driven ao marketing, alavancando as suas competências para criar estratégias e ações que resultem em valor para os consumidores e impulsionem a competitividade das suas organizações. Os diplomados serão capazes de:
      • Entender e antecipar o impacto das mudanças tecnológicas na sociedade e no pensamento estratégico de marketing;
      • Utilizar meios digitais enquanto fontes de informação e de co-criação de conhecimento e inovação;
      •  Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas;
      • Utilizar metodologias e processos avançados de planeamento estratégico de marketing;
      • Implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada;
      • Liderar e desenvolver equipas multidisciplinares e capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada.

    Destinatários

    Licenciados com mais de 5 anos de experiência, incluindo:
      • Empresários e empreendedores com ambição de inovar e de alavancar o potencial das tecnologias nos seus negócios;
      • Gestores que pretendam enriquecer as suas perspetivas e capacidades para implementar transformação digital e tecnológica;
      • Líderes de processos de transformação organizacional que envolvam uso de tecnologia;
      • Profissionais de áreas diversas que pretendam evoluir para funções de gestão de marketing e de liderança de processos com uso de tecnologia;
      • Profissionais que pretendam enriquecer as suas competências para construir novos projetos com as potencialidades que as novas tecnologias trazem aos negócios;
      • Profissionais que ambicionem desenvolver novos caminhos de desenvolvimento futuro das suas carreiras.

    “Cada vez mais é importante desenvolver competências tecnológicas na área de gestão de marketing. A necessidade advém, naturalmente, da evolução dos mercados e do próprio uso das tecnologias pelos consumidores, assim como do aumento exponencial do número de soluções para as empresas e das formas como estas podem ser usadas para alavancar as suas estratégias e ações. Se somarmos a isto a explosão de dados disponíveis, torna-se evidente que as competências na área de interseção do marketing e tecnologia são essenciais".

     

    Fernando Pinto Santos, Coordenador do Mestrado

    1º Trimestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Tecnologias Disruptivas para Marketing 24 3
    Marketing, Sociedade e Tecnologia 24 2.5
    Análise Contextual (Opcional A) 20 2
    Projeto Final (1/4) 6.5 7.5

    2º Trimestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Construção de Marcas na Era Digital 24 3
    Marketing e Empreendedorismo 20 2.5
    Processos Não-Estruturados de Negócio (Opcional B) 20 2
    Desafios Éticos e Liderança (Opcional B) 20 2
    Projeto Final (2/4) 6.5 7.5

    3º Trimestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Big Data e Predictive Analytics 24 3
    Marketing Insights e Future Thinking 20 2.5
    Business Intelligence (Opcional C) 20 2
    Laboratório de Tecnologia Criativa (Opcional C) 20 2
    Projeto Final (3/4) 6.5 7.5

     

    4º Trimestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Automação de Marketing 24 3
    Experiência do Consumidor 20 2.5
    Cultura Organizacional e Gestão da Mudança (Opcional D) 20 2
    Laboratório de Marketing Tecnologia Criativa (Opcional E) 20 2
    Projeto Final (4/4) 6.5 7.5

     

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Preciso de mais  informações