Pós-Graduação
Gestão de Marketing - PortoPrograma que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
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Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Porto

Este programa foi pensado para indivíduos de qualquer área científica que pretendam adquirir uma base conceptual sólida no domínio do Marketing e equiparem-se com as ferramentas e com as competências necessárias à sua aplicação na prática empresarial.

O Programa foi desenhado para criar empreendedores com atitude de marketing, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.

A Pós-Graduação em Gestão de Marketing permite ao aluno compreender e gerir o Marketing que atualmente se faz em empresas de topo, isto é, customer centric, integrado, omnicanal, entendendo e gerindo a aplicação do digital, social media e inteligência artificial com os outros elementos de Marketing.

InícioOutubro 2024
Duração10 Meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações.

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação em Gestão de Marketing?

Creative Change

Resolução de desafios empresariais, através do trabalho em equipa e do espírito criativo e disruptivo e com o apoio de docentes com domínio teórico-prático nas áreas em questão, apresentando propostas solidificadas pelo saber teórico (fazer saber) conjugado com a inteligência crítica (criar saber) e a habilidade emocional (fazer acontecer).

Experience for Life

Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida.

Experiential Approach

Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais, assente nas rotinas empresariais e numa forte componente experiencial.

Tutoria individualizda

Tutoria individualizada sobre um plano de marketing cujo objeto de trabalho é escolha do aluno. (O plano de marketing poderá ser elaborado sobre a empresa com que trabalhou ao longo do curso ou sobre um projeto da sua preferência).

Corpo Docente de Excelência

Programa assente em 5 fórmulas de ensino e aprendizagem adaptadas a cada conteúdo programático e ministradas por docentes que reúnem competências profissionais sustentadas pela experiência empresarial e pela formação académica.

Programa para Empreendedores

Programa desenhado para criar empreendedores com ATITUDE de MARKETING, ou seja, líderes vencedores de longo prazo que trabalham por objetivos e para resultados concretos.

Knowledge Synergy

Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas.

Skill Ignition

Partilha de desafios empresariais concretos apresentados por líderes de empresas e contribuir para a sua resolução com competência e compromisso.

Objetivos

Stakeholders
Determinar de que forma é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders. Determinar a melhor proposta de valor da sua oferta, diferenciando-a dos concorrentes, reter e conquistar novos clientes.
Identificar tendências
Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje e conhecer as necessidades e desejos dos consumidores adequados para o seu produto/ serviço/ projeto.
Metodologias de análise de mercado
Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações. Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
Soft skills
Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.

Parceiros

É escolhida, para cada edição, uma empresa que será objeto de trabalhos de aplicação ao longo do programa. A parceria principal desta edição será com a Nielsen e a parceria com a PORSCHE Porto e Braga, para o desenvolvimento de projetos ao longo do programa desta edição.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

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Destinatários

  • Profissionais sem formação base em Marketing, provenientes de qualquer organização ou setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.
  • Quadros diretivos, empreendedores ou profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados-alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
  • Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas, gestores de compras, gestores de comunicação, relações públicas, entre outros.
  • Consultores de marketing que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado.
  • Empresários, empreendedores e consultores.
  • Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização ou reconversão profissional.

Plano de Estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

Gestão de Marketing
Módulo | UCDOCENTES
Marketing Management 4.0 SummitHugo Ribeiro da Silva
Marketing & Consumption TrendsMafalda Ferreira 
Consumer Journey & ExperiencePatrícia Dias
Strategic Marketing 4.0Hugo Ribeiro da Silva
Operacional Marketing 4.0Rui Rosa Dias
Branding 4.0Paula Arriscado
Marketing & SalesPedro Aguiar
Global Marketing ManagementPedro Rodrigues
e-Commerce & Omnichannel MarketingTiago Fleming
Digital Marketing StrategyMarcos Castro
Marketing IntelligenceHugo Ribeiro da Silva
Entrepreneurship & Marketing InnovationAntónio Paraíso
Artificial Intelligence applied to MarketingTiago Sousa
Marketing PlanLuís Schwab

Corpo Docente

Conheça o Coordenador, Professor Hugo Ribeiro da Silva e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Gestão de Marketing:

Hugo Ribeiro da Silva
Luís Schwab
Mafalda Ferreira
Marcos Castro
Pedro Aguiar

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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Presencial

11 meses

Português

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