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    Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

    Apresentando temas da atualidade ,este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo. 

    Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.

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    Coordenação do Curso

    Hugo Ribeiro da Silva
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 9 Meses
    Início Outubro de 2019

    Principais Benefícios

    • Contribui para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.

    • Partilha de desafios empresariais apresentados por líderes de empresas e contribuição para a sua resolução.» Skill Ignition.

    • Resolução de desafios empresariais,  apresentando propostas solidificadas pelo saber teórico, conjugado com a inteligência crítica e a habilidade emocional. » Creative Change.

    • Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com o corpo docente, composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais e empresas inovadoras. » Experiential Approach.

    • Absorção do saber técnico-científico de docentes investigadores.              » Knowledge Synergy.

    • Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios o projeto de marketing. » Experience for Life.

    • Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.

    Objetivos

    • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
    • Determinar de que forma é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders.
    • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.
    • Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.

    Destinatários

    • Gestores de marketing e vendas que pretendam adquirir competências para ascender de forma qualificada a cargos de direção.
    • Profissionais ligados à gestão de produto, vendas, comunicação, publicidade, relações públicas, serviço pós-venda e apoio a clientes, entre outros, que estão ou pretendem estar diretamente ligados ao mercado e a clientes/consumidores finais.
    • Quadros diretivos, empreendedores e profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
    • Diretores de diferentes áreas funcionais que pretendam compreender a função Marketing nas organizações.
    • Empresários, empreendedores e consultores..
    • Profissionais que não são da área de Marketing, provenientes de qualquer setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.

     

     

    Testemunhos

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    Gualter Mota
    Alumni | Product manager, hilti portugal

    "Após 2 anos de experiência como Gestor de Produto, pretendia acelerar o desenvolvimento das minhas competências em Marketing e o IPAM foi a escolha certa para a concretização desse objetivo pessoal. Na Pós Graduação em Gestão de Marketing tive a oportunidade de ter momentos de reflexão profunda sobre as várias dimensões do Marketing e isso foi algo muito enriquecedor que levo desta experiência e que se traduzem numa clara evolução profissional. Encontrei no IPAM um corpo docente experiente em formar profissionais de Marketing, com visão e com a capacidade de “saber fazer”, o que contribuiu muito para o sucesso desta edição. Sem dúvida que esta experiência marcou o meu percurso no Marketing e estou melhor preparado para os desafios que o mercado apresenta."

     
    Ana Sofia Lima
    Alumni

    "Senti a necessidade de ampliar as minhas competências e conhecimentos na área de Marketing daí a escolha seletiva de ingressar na Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Sabia que o IPAM era a instituição que me dava garantias de ser a melhor neste sentido, o que se veio a comprovar no balanço positivo efetuado no final. O prestígio do IPAM, assente em toda a sapiência dos docentes que me acompanharam no decorrer da Pós-Graduação cativaram-me, inspiraram-me e acima de tudo enriqueceram-me! Não sei se lhe posso chamar sorte mas encontrei o melhor grupo. Cada colega revelou-se um companheiro! Disponibilidade e cooperação foram palavras de ordem na turma. A heterogeneidade do grupo foi sem dúvida uma mais-valia que se traduziu numa partilha de experiências que acrescentaram valor no decorrer da Pós Graduação. Estou certa de que esta experiência irá alavancar a minha vida profissional!"

    Plano de Estudos

    Módulo

    Corpo Docente

    Gestão de Marketing Summit

    Hugo Ribeiro da Silva

    Marketing Management in the Global and Digital Age

    Pedro Rodrigues 

    Gestão Estratégica de Marketing

    Luís Reis

    Tendências de Consumo e Comportamento do Consumidor na Era Digital

    Mafalda Ferreira

    Gestão Operacional de Marketing B2B2C

    Rui Dias

    Branding 4.0: A Gestão Aplicada à Marca na Era Digital

    Paula Arriscado

    Estratégia de Marketing Digital e Business Transformation

    Pedro Rodrigues

    Gestão de Equipas Comerciais e de Processos de Venda

    Pedro Aguiar

    Optimizar o "Customer Life Time Value"

    Tiago Fleming

    Marketing Intelligence

    Hugo Ribeiro da Silva

    Sistemas de Informação de Marketing e CRM

    Joaquim Dias

    Marketing e PMEs "Suppliers" ou "Customers" POV (point of view)

    Miguel Correia

    Business 4.0: e-Commerce e o Futuro do Retalho

    Tiago Fleming

    Plano de Marketing Integrado

    Nunes Carneiro

    Galeria

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    Próximos passos:

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