INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-6.png

    Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.

    Apresentando temas da atualidade, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo. 

    Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de Marketing.

    hugoribeirosilva.jpg

    Coordenação do Curso

    Hugo Ribeiro da Silva
    Campus Porto
    Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana
    Duração 10 Meses
    Início Outubro de 2020

    Principais Benefícios

    • Contribui para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.

    • Potencia a aplicação prática dos conceitos de Marketing e de Management às situações reais das organizações. » Skill Ignition.

    • Resolução de desafios empresariais, através do trabalho em equipa  e com o apoio de um reputado corpo docente, apresentando propostas sólidas pelo saber teórico (fazer saber) conjugado com a inteligência crítica (criar saber) e a capacidade emocional (fazer acontecer)» Creative Change.

    • Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais,  assente nas rotinas empresariais e numa forte  componente experiencial» Experiential Approach.

    • Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores  que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas. »» Knowledge Synergy.

    • Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida. » Experience for Life.

    • Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.

    Objetivos

    • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
    • Determinar de que forma é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders.
    • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações.
    • Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.

    Destinatários

    • Profissionais sem formação base em Marketing, provenientes de qualquer organização ou setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.
    • Quadros diretivos, empreendedores ou profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados-alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
    • Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas, gestores de compras, gestores de comunicação, relações públicas, entre outros.
    • Consultores de marketing que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado.
    • Empresários, empreendedores e consultores.
    • Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização ou reconversão profissional.

     

     

     

     

     

     

     

    Testemunhos

    testemunho-geral.jpg
    Gualter Mota
    Alumni | Product manager, hilti portugal

    "Após 2 anos de experiência como Gestor de Produto, pretendia acelerar o desenvolvimento das minhas competências em Marketing e o IPAM foi a escolha certa para a concretização desse objetivo pessoal. Na Pós Graduação em Gestão de Marketing tive a oportunidade de ter momentos de reflexão profunda sobre as várias dimensões do Marketing e isso foi algo muito enriquecedor que levo desta experiência e que se traduzem numa clara evolução profissional. Encontrei no IPAM um corpo docente experiente em formar profissionais de Marketing, com visão e com a capacidade de “saber fazer”, o que contribuiu muito para o sucesso desta edição. Sem dúvida que esta experiência marcou o meu percurso no Marketing e estou melhor preparado para os desafios que o mercado apresenta."

     
    Ana Sofia Lima
    Alumni

    "Senti a necessidade de ampliar as minhas competências e conhecimentos na área de Marketing daí a escolha seletiva de ingressar na Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Sabia que o IPAM era a instituição que me dava garantias de ser a melhor neste sentido, o que se veio a comprovar no balanço positivo efetuado no final. O prestígio do IPAM, assente em toda a sapiência dos docentes que me acompanharam no decorrer da Pós-Graduação cativaram-me, inspiraram-me e acima de tudo enriqueceram-me! Não sei se lhe posso chamar sorte mas encontrei o melhor grupo. Cada colega revelou-se um companheiro! Disponibilidade e cooperação foram palavras de ordem na turma. A heterogeneidade do grupo foi sem dúvida uma mais-valia que se traduziu numa partilha de experiências que acrescentaram valor no decorrer da Pós Graduação. Estou certa de que esta experiência irá alavancar a minha vida profissional!"

    Plano de Estudos

    Módulo

    Corpo Docente

    Marketing Management 4.0 Summit

    Hugo Ribeiro da Silva

    Marketing & Consumption Trends

    Mafalda Ferreira 

    Consumer Journey & Experience

    Patrícia Dias

    Strategic Marketing 4.0

    Hugo Ribeiro da Silva

    Operacional Marketing 4.0

    Rui Rosa Dias

    Branding 4.0

    Paula Arriscado

    Marketing & Sales

    Pedro Aguiar

    Global Marketing Management

    Pedro Rodrigues

    e-Commerce & Omnichannel Marketing

    Tiago Fleming

    Digital Marketing Strategy

    Marcos Castro

    Marketing Intelligence

    Sara Costa

    Entrepreneurship & Marketing Innovation

    António Paraíso

    Artificial Intelligence applied to Marketing

    Tiago Sousa

    Marketing Plan

    Luís Schwab

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar   Quero fazer download  da brochura  Preciso de mais  informações