Pós-Graduação
Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.
Apresentando temas da atualidade, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.
Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de Marketing.
Campus | Porto |
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Horário | Pós-Laboral | 1 dia por semana |
Duração | 10 Meses |
Início | 2020/21 |
• Contribui para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de alavancagem do negócio.
• Potencia a aplicação prática dos conceitos de Marketing e de Management às situações reais das organizações. » Skill Ignition.
• Resolução de desafios empresariais, através do trabalho em equipa e com o apoio de um reputado corpo docente, apresentando propostas sólidas pelo saber teórico (fazer saber) conjugado com a inteligência crítica (criar saber) e a capacidade emocional (fazer acontecer)» Creative Change.
• Aquisição de experiência através da partilha de conhecimentos com um corpo docente composto por profissionais oriundos de grandes grupos empresariais, assente nas rotinas empresariais e numa forte componente experiencial» Experiential Approach.
• Desenvolvimento do saber técnico-científico de docentes investigadores que procuram levar das Universidades respostas com aplicação prática às empresas. »» Knowledge Synergy.
• Apresentação a entidades externas e potenciais parceiros de negócios do projeto de Marketing desenvolvido ao longo do programa, junto dos quais poderão recolher inputs de melhoria e atrair potenciais investidores para a implementação da ideia de negócio desenvolvida. » Experience for Life.
• Possibilidade de desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva entre colegas, docentes, oradores, empresários e instituições.
"Após 2 anos de experiência como Gestor de Produto, pretendia acelerar o desenvolvimento das minhas competências em Marketing e o IPAM foi a escolha certa para a concretização desse objetivo pessoal. Na Pós Graduação em Gestão de Marketing tive a oportunidade de ter momentos de reflexão profunda sobre as várias dimensões do Marketing e isso foi algo muito enriquecedor que levo desta experiência e que se traduzem numa clara evolução profissional. Encontrei no IPAM um corpo docente experiente em formar profissionais de Marketing, com visão e com a capacidade de “saber fazer”, o que contribuiu muito para o sucesso desta edição. Sem dúvida que esta experiência marcou o meu percurso no Marketing e estou melhor preparado para os desafios que o mercado apresenta."
"Senti a necessidade de ampliar as minhas competências e conhecimentos na área de Marketing daí a escolha seletiva de ingressar na Pós-Graduação em Gestão de Marketing. Sabia que o IPAM era a instituição que me dava garantias de ser a melhor neste sentido, o que se veio a comprovar no balanço positivo efetuado no final. O prestígio do IPAM, assente em toda a sapiência dos docentes que me acompanharam no decorrer da Pós-Graduação cativaram-me, inspiraram-me e acima de tudo enriqueceram-me! Não sei se lhe posso chamar sorte mas encontrei o melhor grupo. Cada colega revelou-se um companheiro! Disponibilidade e cooperação foram palavras de ordem na turma. A heterogeneidade do grupo foi sem dúvida uma mais-valia que se traduziu numa partilha de experiências que acrescentaram valor no decorrer da Pós Graduação. Estou certa de que esta experiência irá alavancar a minha vida profissional!"
Módulo |
Corpo Docente |
Marketing Management 4.0 Summit |
Hugo Ribeiro da Silva |
Marketing & Consumption Trends |
Mafalda Ferreira |
Consumer Journey & Experience |
Patrícia Dias |
Strategic Marketing 4.0 |
Hugo Ribeiro da Silva |
Operacional Marketing 4.0 |
Rui Rosa Dias |
Branding 4.0 |
Paula Arriscado |
Marketing & Sales |
Pedro Aguiar |
Global Marketing Management |
Pedro Rodrigues |
e-Commerce & Omnichannel Marketing |
Tiago Fleming |
Digital Marketing Strategy |
Marcos Castro |
Marketing Intelligence |
Sara Costa |
Entrepreneurship & Marketing Innovation |
António Paraíso |
Artificial Intelligence applied to Marketing |
Tiago Sousa |
Marketing Plan |
Luís Schwab |
Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748
4100-320 Porto