INFO
  Brochura
Propinas
  ADMISSÕES
header-4.png

    O Mestrado em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional ao proporcionar uma formação inovadora na área da Gestão de Negócios e do Marketing, cujas áreas científicas fundamentais são Gestão e Administração & Marketing e Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas desta instituição que sejam potencialmente complementares, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante.

     

    Alicerçado na aquisição de competências, de atitudes e de valores, através de métodos pedagógicos ativos como o problem based learning, a simulação, a tutoria e a aprendizagem colaborativa, este programa privilegia o ensino teórico-prático e a resolução de casos práticos com o estudo de situações reais e in situ, contando, para tal, com a colaboração de entidades socioprofissionais.

     

    Com um corpo docente de excelência, este Mestrado pretende dotar os profissionais para a prossecução dos seus objetivos profissionais e académicos, nomeadamente na capacidade de enfrentar cenários académicos, de investigação, tecnológicos e sociais em constante mudança.

    Acreditado
    pela A3ES - Processo n.º NCE/21/2100289
    Ciclo de estudos em fase de registo junto da DGES e a aguardar publicação do plano de estudos em Diário da República.

     

     

    Foto Raquel Soares

    Direção do Curso

    Raquel Soares
    COORDENADORA DO MESTRADO
    Campus Porto
    Horário Diurno
    Duração 2 anos / 4 Semestres
    Início Setembro

    IPAM_Mestrado_GestaoNegocios_1920X1080

    Benefícios

    • Programa inovador em Portugal, com uma abordagem pedagógica centrada na metodologia de Project Based Learning, focada nos processos de aprendizagem para o desenvolvimento de competências, adequados a várias atividades profissionais.
    • Adequação das competências desenvolvidas e conhecimentos adquiridos às necessidades presentes e futuras do mercado de trabalho;
    • Cruzamento entre a área da Gestão de Negócios e do Marketing, dando resposta a uma tendência académica e profissional cada vez mais relevante;
    • Compromisso com os pilares basilares da missão institucional, nomeadamente a Investigação Científica e Aplicada e a Empregabilidade;
    • Integração numa comunidade académica que prima pela proximidade relacional e pelo rigor científico;
    • Corpo docente de Excelência, composto por professores especialistas com experiência pedagógica e profissional relevante na área da gestão de negócios e marketing e com estreita ligação e experiências de sucesso no mundo empresarial;
    • O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de  mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.

    Objetivos do curso

      • Promover uma formação que desenvolva e aprofunde conhecimentos nas áreas fundamentais da Gestão de Negócios e do Marketing;
      • Aprofundar as competências para uma abordagem multidisciplinar fundamental para o exercício de uma função de gestão;
      • Desenvolver investigação científica e projetos aplicados nas temáticas e nas áreas fundamentais da Gestão de Negócios e do Marketing;
      • Dotar os estudantes de ferramentas e técnicas inovadoras de apoio à tomada de decisão de um gestor de negócios;
      • Preparar os estudantes para uma carreira de investigação e desenvolvimento em ambiente académico, em grupos de investigação ou empresarial, assim como para a Investigação científica, dominando as estratégias e instrumentos de desenvolvimento e inovação; 
    • Entender e antecipar problemas relacionados com a gestão de negócios e o marketing, procurando soluções inovadores e adequadas com a realidade específica, estabelecendo prioridades na tomada de decisão, com base em diferentes fontes de informação;
    • Desenvolver aptidões de empreendedorismo e de liderança de equipas multidisciplinares, capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada;
    • Atuar segundo elevados padrões éticos e deontológicos, dentro dos mais altos padrões de qualidade e rigor científico.

    Destinatários

    • Account Executive;
    • Business Manager;
    • Consultor Estratégico e de Negócio;
    • Data Analyst;
    • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados;
    • Management Analyst;
    • Web-marketing / E-commerce;
    • Responsável por Customer Relations;
    • Sales Representative;
    • Técnico de Estudos de Mercado;
    • Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital.

    1º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Finanças Empresariais 150 6
    Gestão de Projetos 75 3
    Experiência do Consumidor 150 6
    Estratégia e Modelos de Negócio 150 6
    Marketing Estratégico 150 6
    Liderança e Desenvolvimento Organizacional 75 3

    2º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Negociação 75 3
    Sustentabilidade e Ética nas Organizações 150 6
    Marketing Insights e Future Thinking 150 6
    Data Science Aplicada ao Marketing 150 6
    Controlo de Gestão e Performance 150 6
    Simulador de Gestão de Negócios 75 3
     

    3º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Análise de Dados 300 12
    Desenho de Projeto 300 12
    Metodologia de Investigação 150 6

     

    4º Semestre

    UNIDADES CURRICULARES HORAS ECTS
    Dissertação / Projeto Profissional / Estágio Profissional 750 30

     

    Galeria

    • biblioteca.jpg
    • rececao.jpg
    • entrada.jpg
    • ipam.jpg
    • biblioteca.2jpg.jpg

    Próximos passos:

      Estou pronto para me candidatar    Preciso de mais  informações