Pós-Graduação
Employer Branding - PortoPensado para profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na construção e gestão da marca empregadora
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ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteAdmissões

Pós-Graduação em Employer Branding, Porto

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

O contexto empresarial contemporâneo reúne pela primeira vez cinco diferentes gerações de recursos humanos num mesmo ambiente de colaboração, além da presença cada vez mais proeminente de uma inteligência artificial aplicada ao trabalho. Este novo cenário configura-se como uma oportunidade para as empresas, que podem tirar partido das potencialidades da diversidade de recursos nos seus negócios, mas também como um desafio no que respeita a atração e retenção de profissionais diferenciados e na criação de uma cultura organizacional que promova o orgulho da marca empregadora.

É nesse sentido que surge a pós-graduação de Employer Branding. Este programa executivo foi pensado para profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na construção e gestão da marca empregadora. Sendo também relevante para qualquer pessoa interessada em promover os seus negócios através de uma cultura empresarial sólida, que motive e alinhe as pessoas na Organização. Tem um enfoque muito grande nas novas tendências e ferramentas de Gestão e Comunicação da marca e uma forte ligação ao mercado de trabalho. Será uma mais valia para todos aqueles que pretendam adquirir competências integradas, com aplicabilidade prática e imediata nas suas rotinas diárias de trabalho.

Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação em Employer Branding?

Integração de Conhecimentos

O programa abrange aspetos práticos e teóricos, integrando conhecimentos de diversas áreas para proporcionar uma compreensão holística da construção da marca empregadora.

Atualização Tecnológica

Dada a natureza dinâmica do mercado de trabalho, a pós-graduação inclui atualizações sobre as últimas tendências tecnológicas e plataformas digitais relevantes para o Employer Branding.

Networking

A oportunidade de construir uma rede sólida com profissionais da área durante o curso, proporcionando conexões valiosas para o desenvolvimento profissional futuro.

Projetos Práticos

A aplicação prática do conhecimento é enfatizada, com projetos que permitem a implementação prática dos conceitos abordados.

Acesso a Recursos Exclusivos

Parcerias com empresas, organizações e profissionais renomados que proporcionam aos alunos acesso a recursos exclusivos, como eventos, workshops e materiais de pesquisa.

Corpo Docente de Excelência

Professores e convidados com experiência prática e conhecimento aprofundado em Employer Branding, trazendo insights do mundo real para a sala de aula.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

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Destinatários

Destina-se principalmente a profissionais de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Comunicação Organizacional e de Marketing que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na construção e gestão da imagem da marca empregadora. Também pode ser relevante para gestores de talentos, recrutadores e qualquer pessoa interessada em promover uma cultura organizacional sólida e atrair os melhores profissionais para a organização. Essa especialização é valiosa para quem procura melhorar a reputação da empresa como empregadora no mercado de trabalho.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

MÓDULO | UCDOCENTES
O papel do Employer Branding nos negóciosMafalda Ferreira
A Construção da Marca EmpregadoraLeandro Pitta
Atração de pessoas verdadeiramente comprometidasNadia Leal Cruz
SeminárioTBC
Estratégias essenciais na retenção de talentosSusana Silva
Engagement and Happiness nos contextos OrganizacionaisMafalda Nogueira
Medição e Avaliação de employer brandingTiago Gomes
SeminárioTBC
Ética e Responsabilidade Social Empresarial (RSE)Sandra Gomes
Tendências e InovaçãoPedro Oliveira
Projeto de Conclusão de CursoNathalia Pessôa2.5

Corpo Docente

Conheça a Coordenadora da Pós-Graduação em Employer Brading, Professora Clarisse Pessôa, e o corpo docente.

Clarisse Pessôa
Leandro Pita
Câmara Municipal do Porto
Mafalda Ferreira
Mafalda Nogueira
Nádia Cruz
Nathalia Pessôa
Pedro Oliveira
Sandra Gomes
Susana Silva
Tiago Gomes

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702